terça-feira, 28 de junho de 2016

VOCE ESTA CONTENTE COM SEU TRABALHO

     Certa vez, quando o dia havia acabado de amanhecer, um agricultor já estava capinando a sua lavoura. Para ele, aquele dia seria apenas mais um dia como tantos outros, ou seja, apenas mais um dia de trabalho de sol a sol.
    Ele capinava e ao mesmo tempo pensava na vida. Pensava como era difícil o seu dia a dia, como era difícil sustentar sua família com o que ganhava na lavoura, quanto trabalho era preciso.
     E muitas vezes esse agricultor até questionou a Deus em seus pensamentos, dizendo que Deus lhe havia colocado num lugar onde o trabalho era tão difícil e pesado. Enquanto outras pessoas trabalhavam em tarefas bem mais leves e até mais agradáveis.
     O sol já estava alto quando o agricultor, cansado, tira o chapéu, limpa o suor que cai do seu rosto, começa a olhar ao seu redor, olha pra cima e vê um avião que cruzava os ares, e neste instante o agricultor diz: Que vida boa deve ser a desse piloto, a desse motorista de avião. Pilotando esse avião ele deve conhecer o mundo inteiro de graça, trabalha sentado, limpo e não precisa ficar preocupado com o tempo (se vai chover ou não) e o salário dele deve ser bem maior do que eu ganho na lavoura. Para o agricultor, a vida de piloto de avião, isso sim era vida boa.
     Porém, dentro do avião estava um homem que pensava nos seus próprios problemas. “Como é dura a vida que eu levo dizia o piloto”. Fico semanas longe da minha esposa, quase nunca posso brincar com os meus filhos. Eu passo mais tempo no ar, do que na terra. E, para piorar estou sempre preocupado com as centenas de pessoas que viajam sobre a minha responsabilidade.  Neste instante um ponto escuro no solo lhe chama a atenção. Ele observa com atenção e percebe que era um homem trabalhando na lavoura.
     E, neste momento o piloto diz para si mesmo: Como eu gostaria de estar no lugar daquele homem, trabalhando tranquilamente em meio a sua lavoura, ouvindo o canto dos pássaros, sem maiores preocupações. No final do dia ele pode voltar para casa, pode abraçar os seus filhos, sua esposa. Pode jantar e repousar tranquilamente ao lado das pessoas que tanto ama. Para o piloto do avião, a vida do agricultor, isso sim era vida boa.
OBS: Deus com certeza sabe qual é o melhor lugar para cada um de seus filhos. Cabe a nós apenas exercermos a nossa atividade com amor e saber que ali estamos para aprender as lições que Deus quer nos ensinar.
     Az vezes só nos lembramos de reclamar e pedir. E assim, acabamos nos esquecendo de agradecer por tudo aquilo que Deus já tem colocado na nossa vida.
     Viver sem dúvida é um desafio, mas temos que buscar em Deus a força e a capacidade para florescer no lugar em que fomos plantados.
     Em Cl 3.14: “Acima de tudo esta o amor, que é o vinculo da perfeição”.


Com carinho, Pastor Leandro Eicholz