domingo, 27 de dezembro de 2015

SETE ATITUDES POSITIVAS PARA O SEU DIA!!


Recebemos toneladas de e-mails todos os dias. Este é um que vem sempre a minha mente. Espero que seja igualmente significativo para vocês.

1. Acordando. Decida ter um bom dia. Esta sua atitude é uma escolha. “Este dia foi especialmente preparado pelo Senhor; vamos nos alegrar, vamos festejar por causa dele”. (Salmos 118.24).

2. Vestindo-se. O melhor modo de se vestir é colocar um sorriso no rosto. Não custa um centavo, mas vale mais que um milhão de reais – isto sem falar em como vai melhorar o seu visual! “O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor olha para o coração”. (I Samuel 16.7).

3. Calando-se. (Como precisamos desta aqui!) Profira palavras que edifiquem não que destruam. Aprenda a ouvir. Deus nos deu dois ouvidos e uma boca, dando-nos a entender que deveríamos ouvir o dobro do que falamos. “Quem toma cuidado com o que diz está protegendo a sua própria vida...” (Provérbios 13.3). 

4. Posicionando-se. Defenda alguma coisa, caso contrário você cairá por qualquer coisa. “E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos. Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem...” (Gálatas 6.9-10).

5. Olhando para cima. Não espere estar estirado de costas para olhar para cima. Olhe para cima, para o Senhor, sempre. “Posso enfrentar qualquer coisa com a força que Cristo me dá”. (Filipenses 4.13).

6. Esforçando-se. Busque alcançar algo mais elevado. Pise fora do barco com ousadia e fé e assuma o risco. Deus esta com você. “Confie no Senhor de todo o teu coração; nunca pense que sua própria capacidade é suficiente para vencer os problemas. Em tudo quanto for fazer, lembre-se de colocar Deus em primeiro lugar. Ele guiará os seus passos e você andará pelo caminho do sucesso”. (Provérbios 3.5-6).

7. Elevando suas orações. Fale frequentemente com Deus. “Não se inquietem com nada. Apresentem a Deus todas as necessidades de vocês através da oração e da súplica, em ação de graças”. (Filipenses 4.6).

Que possamos manter estas atitudes ao longo de todos os dias da nossa vida!
Com carinho, Pastor Leandro Eicholz