terça-feira, 12 de abril de 2016

NOSSOS PLANOS


"Ouvi o meu ensino e sede sábios". Provérbios 8.33
    É certo afirmar que todas as pessoas fazem planos. Alguns planos são chamados de curto prazo, ou seja, aqueles mais imediatos. "Eu vou almoçar hoje", é um desses planos. Outros são a médio prazo, "no próximo mês, vou trocar a geladeira". Alguns planos são a longo prazo, "no ano que vem, eu vou aproveitar melhor as minhas férias".
    É certo ainda mencionar que alguns planos são bem simples, outros complexos. Alguns planos eu posso realizar sozinho, outros eu preciso de ajuda. Vale ainda dizer que alguns planos são bem sucedidos e outros são fracassos. Na verdade, não existe nenhuma garantia de sucesso para qualquer plano que façamos.
    Veja agora o que diz a Bíblia: "O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa vem do Senhor" Provérbios 16.1. O que podemos aprender através desse versículo?
- Não é errado fazer planos! Um plano bem elaborado é fazer bom uso da inteligência que Deus concedeu a cada um de nós. Deus está interessado em conhecer os nossos planos. A Bíblia nos ensina que Deus quer dirigir e guiar os nossos passos. Por isso, devemos compartilhar os nossos planos com Ele.
    Deus quer aprovar os nossos planos antes da execução dos mesmos. Ele é a força que nos sustenta, é o provedor das nossas necessidades.
    Muitas vezes, fazemos as coisas que julgamos mais corretas e depois ficamos questionando o porquê das coisas não terem saído como deveriam. Muitas vezes, achamos que os nossos planos são perfeitos e que não precisamos da opinião de outra pessoa.
    Por isso, devemos orar antes da execução de qualquer plano, e não apenas depois da ação! O cristão deveria orar e pedir a aprovação de Deus. E, com essa aprovação, ir em frente nos seus projetos, seus planos.

Oremos: Senhor, queremos submeter a Ti os nossos planos. Ajude-nos para que possamos sempre estar em sintonia Contigo. Em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Amém
Com carinho, Pastor Leandro Eicholz