sábado, 26 de novembro de 2016

"OLHAI OS LÍRIOS DO CAMPO"

Pense comigo!
    Quantos são aqueles, que hoje em dia, se esquecem de aproveitar o tempo com sua família, se atiram como que em uma fúria cega à caça ao dinheiro? Talvez, essa busca pelo “TER”, seja uma das causas principais de muitos dos dramas, injustiças e incompreensões da nossa época. As pessoas esquecem o que tem de mais humano e sacrificam o que a vida lhes oferece de melhor: as relações de criatura para criatura. Do que nos serve construir arranha-céus se não há mais almas humanas para morar neles?
    Lógico que é indispensável trabalhar, pois um mundo de criaturas passivas seria também triste e sem beleza. Precisamos, entretanto, dar um sentido humano às nossas construções. E quando o amor ao dinheiro, ao sucesso, nos estiver deixando cegos, saibamos fazer pausas para olhar os lírios do campo e as aves do céu.
    Creio, que todos nós concordamos que, “há na terra um grande trabalho a realizar. Não podemos cruzar os braços. É indispensável que conquistemos este mundo, não com as armas do ódio e da violência, mas sim, com as armas do amor e da persuasão”. (ÉRICO VERÍSSIMO - Olhai os Lírios do Campo - adaptado)
    A Palavra de Deus nos diz: "Também, descobri por que as pessoas se esforçam tanto para ter sucesso no seu trabalho: é porque elas querem ser mais que os outros. Mas tudo é ilusão. É como correr atrás do vento. Dizem que só mesmo um louco chegaria ao ponto de cruzar os braços e passar fome até morrer. Pode ser. Mas é melhor ter pouco numa das mãos, com paz de espírito, do que estar sempre com as mãos cheias de trabalho, tentando pegar o vento". Eclesiastes 4.4-6
    Portanto, vamos viver a nossa vida de acordo com o que Deus nos ensina e a paz que Ele nos oferece!!
Com carinho, Pastor Leandro Eicholz