sábado, 6 de junho de 2015

O QUE TENS NAS MÃOS

- Que tens na tua mão, Moisés?
- Apenas um bordão, Senhor. Com ele guardo o meu rebanho.
- Toma-o e usa-o no meu serviço!
O homem de Deus fez conforme o Senhor lhe pediu. E aconteceram maravilhas tais que os egípcios e o seu faraó jamais tinham visto.
- Que tens na tua mão, viúva pobre?
- Apenas uma moeda, Senhor. É tão pouco, mas o que tenho é para ofertar em favor do serviço no templo.
E ela o deu ao Senhor, e o seu sacrifício tem servido de inspiração durante os séculos para cristãos de todo o mundo.
- Que tens na tua mão, Tabita?
- Somente uma pequena agulha, Senhor!
E os pobres de Jope foram agasalhados com as roupas que ela fez. E, passados tantos anos, Tabita continua sendo o grande exemplo para muitas mulheres cristãs.
Agora, fica a pergunta: - E tu, o que tens na tua mão?
(Do Devocionário Sol Nascente)
Independentemente se temos apenas uma vara, uma moeda, ou até uma simples agulha, é nosso dever como cristãos colocar, tudo o que temos, a serviço do Senhor. Portanto, tudo o que possuímos: dons, forças, disposição, posses, e também, o nosso tempo! Estes, devem estar à disposição de Deus. Pois, ainda há muita coisa para se feita!
Diante de nossos olhos, muitas injustiças são praticadas. A toda hora constatamos a falta de amor no mundo. Tão poucos sentiram até hoje o conforto da palavra do Senhor, de forma a entender a sua vontade. Menos ainda são os que conseguem pôr em prática a proposta de vida do evangelho. Usa, pois, os teus recursos, ou seja, o teu vigor, a tua disposição, a teu amor, aplicando tudo para viver uma vida consagrada a serviço ao Senhor.
Vamos ler 1 Pedro 4.7-11
”Ora, o fim de todas as coisas está próximo; sede, portanto criteriosos e sóbrios a bem das vossas orações. Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros, porque o amor cobre multidão de pecados. Sede, mutuamente, hospitaleiros, sem murmuração. Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus. Se alguém fala, fale de acordo com os oráculos de Deus; se alguém serve, faça-o na força que Deus supre, para que, em todas as coisas, seja Deus glorificado, por meio de Jesus Cristo, a quem pertence a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém!”
E você, o que tens nas tuas mãos?
Eu creio que o principal você ainda tem, ou seja, o TEMPO!!!
Com carinho, Pastor Leandro Eicholz