segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

CHEGOU O NATAL

Mais uma vez chegou o Natal!
    Mas será que existem motivos para alegrar-se nesse Natal?
   Em Isaías 61.10 lemos: Nós nos alegraremos e cantaremos um hino de louvor por causa daquilo que o Senhor, nosso Deus, fez. Ele nos vestiu com a roupa da salvação e com a capa da vitória. Somos como um noivo que põe um turbante de festa na cabeça, como uma noiva enfeitada com joias".
    Talvez para muitos o natal não seja semente alegria. Numa sociedade consumista parece que sempre falta um presente, uma joia, um brinquedo, um chocolate, etc... Também sabemos que para muitas pessoas é difícil falar de alegria, pois se encontram tristes nessa época do ano. E ainda existem muitos que não conseguiram compreender a verdadeira alegria do natal.
    O verdadeiro motivo para se alegrar é a "roupa da salvação que Deus nos envolve". Essa “roupa” é o menino Jesus, que nos leva de volta ao Pai. A alegria do natal é o nascimento do menino Jesus, o filho de Deus que nasceu humilde em Belém. Graças a Ele, fomos revestidos, nos tornamos também filhos de Deus e herdeiros da salvação.
    Graças a Jesus, fomos libertos da condenação eterna e nos foi dado o céu. Como diz Paulo em Rm 8.17: "Nós somos seus filhos, e por isso receberemos as bênçãos que ele guarda para o seu povo, e também receberemos como Cristo aquilo que Deus tem guardado para ele. Porque, se tomamos parte nos sofrimentos de Cristo, também tomaremos parte na sua glória".
    Portanto, será que existem motivos para nos alegrar neste natal? Com certeza, SIM! E essa alegria é eterna. Essa alegria está em Jesus, este que nos cobriu com a roupa da salvação, com a capa da vitória, perdoando os nossos pecados.
    Que nesse natal possamos reconhecer a verdadeira alegria e que possamos compartilhá-la com todos. Amém!
 - Um feliz e abençoado Natal a todos!! Com Carinho, Leandro Eicholz