Logotipo da IELI


Este Logotipo foi criado pelos Pastores da A.P.C.E.L.I em Novembro de 2004. E seu uso é atribuído somente aos membros de Comunidades atendidas por Pastores ligados a A.P.C.E.L.I, são estes: Aldoir Roloff; Claudiomiro Bartz; Darci Bartz; Darí Schmechel; Emir Bartz; Edgard Borchardt; Leandro Eicholz; Mario Hartwig; Roberto Roloff Filho e Sezefredo Protzen.

As características do logotipo:
O logotipo é formado por: uma Bíblia Aberta; O Globo Terrestre; Uma Cruz Branca que reflete ao fundo uma Cruz Dourada; e a sigla IELI.

Significados:

- A Bíblia Aberta: Lembra que é necessário que o Evangelho seja lido e estudado por todo Cristão.
- O Globo Terrestre: A Palavra de Deus deve ser levada a Todo o Mundo, ou seja, as diferentes etnias e povos.
- A Cruz Branca: Lembra a nossa própria cruz que carregamos pelo reconhecimento dos nossos pecados.
A Cruz Dourada: lembra a esperança na ressurreição e na vida eterna, como seus remidos na pátria celeste.
- A sigla IELI: Igreja Evangélica Luterana Independente.

As cores e seus significados:

- A cor Preta (que encontramos na capa da Bíblia) - Significa o nosso encontro com Deus através da Sagrada Escritura, o Evangelho de Cristo que nos oferece bênçãos, proteção, dádivas e amparo em todos os momentos.
- A cor Branca (que encontramos dentro da Bíblia, no centro do Globo e na Cruz) – Significa a importância da paz e da alegria em nosso mundo. A importância de espelhar-se nas Palavras e Promessas de Jesus que tem como base o Amor e a Fé.
- A cor Dourada (que na verdade é o reflexo da Cruz Branca) - Significa que Deus tem como mais precioso os seus Filhos, os Cristãos. E, e estes por sua vez através da fé e da esperança, tem como preciosidade alcançar a Vida Eterna.
- A cor Verde (que encontramos na sigla IELI) – Significa a esperança da salvação e o próprio contato do ser humano com a natureza da criação, buscando uma vida melhor para todos os filhos de Deus.
- A cor Azul (do globo terrestre) – Significa a certeza de que Deus esta conosco em qualquer parte da Sua Criação. E, que Ele nos orienta a viver uma vida dedicada a Ele aqui e na eternidade.